PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Matt Mitrione derrota Roy Nelson e avança no GP dos pesados do Bellator

Ag. Fight

17/02/2018 03h45

Realizado nesta sexta-feira (16) na cidade de Uncasville (EUA), a segunda etapa do GP peso-pesado do Bellator contou com o duelo entre os ex-UFC Matt Mitrione e Roy Nelson como grande atração. E embora a luta não tenha garantido muitas emoções, ficou claro que o torneio vai atrair a atenção dos fãs até o final.

Melhor em pé, Mitrione dominou os dois primeiros rounds com certa facilidade. Mais veloz e ágil do que o barrigudo adversário, o ex-jogador de futebol americano esquivou dos potentes overhands de Nelson e contra atacou com precisos jabs e diretos. Nas duas etapas, porém, ele acabou derrubado nos instantes finais, mas nada que abalasse a sua superioridade.

No último round, porém, Roy Nelson derrubou antes da primeira metade dos cinco minutos e, por cima, imprimiu o ritmo e chegou a golpear sem parar no ground and pound, levando o assalto sem nenhuma dúvida. Esta vantagem fez com que um dos juízes lhe desse 10×8 na etapa, garantindo um empate nas papeladas em 28×28. Cenário que não se repetiu na visão dos demais jurados, que apontaram Mitrione como vencedor e semifinalista do GP.

No co-main event da noite, o brasileiro Patricky 'Pitbull' Freire não teve dificuldades para nocautear Derek Campos ainda no primeiro round e voltar a colocar seu nome entre os favoritos para lutar pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) do Bellator.

Esporte