Topo

MMA


Kelvin Gastelum pede por duelo com Ronaldo Jacaré no Rio de Janeiro

Na luta principal do UFC Fight Night em Xangai, na China, Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping  - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Na luta principal do UFC Fight Night em Xangai, na China, Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

16/02/2018 13h56

Após nocautear o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) Michael Bisping em novembro passado, Kelvin Gastelum esperava ter a sua chance de disputar o título da categoria, mas teve suas chances frustradas depois que Yoel Romero nocauteou Luke Rockhold no último sábado (10) e conquistou o direito de lutar pelo cinturão. Agora, o americano pede por um adversário que lhe aproxime do title-shot e parece já saber exatamente quem quer enfrentar em sua próxima luta.

Durante uma entrevista no programa de podcast 'Five Rounds' do canal 'ESPN', Gastelum não pensou duas vezes ao apontar que gostaria de enfrentar Ronaldo 'Jacaré' em uma luta no Rio de Janeiro. Na opinião do americano, uma vitória em cima do brasileiro o colocaria bem próximo de uma disputa de cinturão. Contudo, o lutador ainda tem um pé atrás com a Comissão Atlética Brasileira.

"Eu adoraria lutar no Rio e, obviamente, uma luta contra o Jacaré me coloca onde quero chegar. Tenho medo daquela comissão. Não sei o que pensar sobre aquela comissão", declarou.

Gastelum veio ao Brasil em março de 2017 para enfrentar Vitor Belfort em Fortaleza. Após vencer o brasileiro por nocaute técnico, o americano viu o resultado do combate ser alterado para no contest depois que ele testou positivo em um exame antidoping para metabólicos da maconha.