Topo

Max Holloway provoca lutadores da sua divisão: "São todos cupcakes do meu menu"

Ag. Fight

30/11/2017 14h00

Max Holloway fará sua primeira defesa do cinturão dos penas (66 kg), neste sábado (2), em Detroit (EUA), justamente contra José Aldo, o mesmo adversário que enfrentou quando se consagrou o campeão da categoria. Escalado para medir forças originalmente Frankie Edgar, que precisou deixar o card do UFC 218 devido a uma lesão, o americano garantiu que preferiria lutar com um adversário inédito, mas isso não tem importância, já que todos os atletas do peso-pena são "cupcakes que estão no menu".

Em junho passado, Holloway unificou o cinturão da categoria ao nocautear o brasileiro no terceiro round, em duelo realizado no Rio de Janeiro. Com o cobiçado título em suas mãos, o atual campeão afirmou, em conversa com os jornalistas durante o treino aberto do UFC 218, que não se preocupa com o próximo nome em sua lista de adversários, já que vai vencer todas as suas opções.

"Eu tenho 250 cupcakes a minha disposição, quem não gosta de um sabor novo? Eu queria experimentar um sabor novo, mas não me importa se são velhos ou antigos, eu vou comê-los de novo. Eles são como cupcakes para mim, todos estão no menu", provocou o americano, em conversa relatada pelo site .

Mesmo com a motivação extra do seu oponente de poder possuir o cinturão pela terceira vez, Holloway prometeu que está preparado para ultrapassar todas as grandes conquistas de Aldo, já que o brasileiro estabeleceu praticamente todos os recordes da divisão desde a sua estreia na maior organização de MMA do mundo, em 2011.

"Se essa é a melhor versão do Aldo, isso é ótimo! Eu estou 500% preparado, aprendi coisas novas no meu camp e eu mal posso esperar para usá-las. Ele é o melhor de todos os tempos na nossa divisão. Ele fez muitas coisas incríveis. Eu sinto que tenho muitas coisas para correr atrás, por causa dele", assegurou o atual campeão.

"Ele tem muitos recordes e esses recordes foram estabelecidos para serem quebrados. Ele teve o seu tempo, estabeleceu o nível. Teve a sua era e foi uma era abençoada. Nesse momento quero me concentrar em ser o meu melhor e bater o Aldo. Depois disso, conversamos sobre os recordes e tudo mais".

Desde a sua estreia no octógono, Aldo só foi derrotado duas vezes. O seu algoz mais recente foi Holloway, no Rio de Janeiro, que ocasionou na perda do cinturão em seu segundo nocaute sofrido no UFC e na sua carreira como profissional.