PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gabi Garcia retorna ao Rizin para encarar rival de 53 anos

Ag. Fight

30/11/2017 07h00

Sem lutar desde julho passado, quando saiu do combate com Oksana Gagloeva sem um resultado oficial após uma dedada ilegal, a brasileira Gabi Garcia foi confirmada para seu próximo duelo no evento japonês Rizin FF. No próximo dia 29 de dezembro, ela enfrentará sua velha conhecida Shinobu Kandori.

Para quem não se lembra, a rival é justamente a lutadora com quem Gabi foi escalada para medir forças no final de 2016, em luta que não saiu do papel graças a uma lesão por parte da japonesa. Na época, a diferença de tamanho e idade criou grande polêmica e garantiu críticas à forma como a especialista em jiu-jitsu moldava sua carreira.

Aos 53 anos e com 75 kg distribuídos em 1,70 m, Kandori terá pela frente a multicampeã da arte suave que ostenta cerca de 100 kg em quase 1,90 m. O duelo será realizado com o limite de até 95 kg e servirá como um dos atrativos para a estreia do ídolo local Takanori Gomi no evento.

Ídolo do extinto Pride, o japonês foi dispensado do UFC após perder cinco lutas seguidas e, com contrato com o Rizin, encara Yusuke Yachi em seu retorno aos eventos realizados em ringues, que marcaram sua época de ouro no espore, quando chegou a ser considerado o melhor peso-leve (70 kg) do mundo.

Esporte