Topo

Alistair Overeem revela que prefere ser 'zebra' no UFC 218; entenda

Ag. Fight

30/11/2017 13h21

Alistair Overeem se prepara para voltar ao octógono neste sábado (2), no UFC 218, em Detroit (EUA). Prestes a encarar Francis Ngannou, o holandês é cotado como zebra nas casas de apostas, apesar de ter mais experiência como profissional de MMA. Esse dado, entretanto, não intimida 'The Reem', que garantiu preferir não ser considerado o  favorito para que a sua vitória no octógono seja ainda maior.

Em conversa com jornalistas durante o treino aberto para o evento, Overeem reconheceu que o seu adversário possui um percentual maior de vitórias, visto que só foi derrotado apenas uma vez como profissional. Devido ao histórico do seu oponente, o ex-campeão do K-1 (campeonato de kickboxing) reconheceu o poder de nocaute de Ngannou e previu que a luta será emocionante para os fãs.

"Ele tem um índice maior de vitórias. Acho que eu venci 75 ou 80%, enquanto ele só tem uma derrota. Então isso dá a ele uns 90%. Mas eu gosto de lutar, gosto de ser a zebra. É uma posição mais confortável e vai fazer minha vitória no sábado ser melhor e mais gloriosa", garantiu o peso-pesado.

"Ele definitivamente merece essa luta. O cara é um monstro, ele está em sua nona vitória consecutiva. Tem feito um excelente trabalho e ele parece incrível. Você pode ver o que ele tem feito na competição. Ele tem um poderoso nocaute com um soco. Ele merece estar aqui e vai ser uma luta muito emocionante".

O confronto entre Overeem e Ngannou será o co-main event do show, que conta com a disputa pelo cinturão dos penas (66 kg) entre José Aldo e Max Holloway como atração principal da noite. Além deles, Sergio Pettis enfrentará Henry Cejudo, pela divisão peso-mosca (57 kg), e pelos leves (70 kg) Eddie Alvarez lutará contra Justin Gaethje.