Topo

Dana White alerta 'GSP' sobre cinturão: "Vou ficar p*** se deixar vago"

Ag. Fight

29/11/2017 12h15

Georges St-Pierre conquistou o cinturão linear dos médios (84 kg) ao finalizar Michael Bisping no terceiro round da luta principal do UFC 217, que aconteceu no último dia 4 de novembro. Com dois títulos ocupados na divisão, por contrato o canadense precisaria unificar a categoria antes de decidir se quer descer para os meio-médios (77 kg). Acontece que 'GSP não vem demonstrando muita firmeza sobre seu futuro e isso já parece irritar Dana White.

De acordo com o próprio presidente do UFC, St-Pierre assinou que faria uma luta para unificar o cinturão dos médios caso derrotasse o então campeão Bisping. Por isso, com a possibilidade do canadense mudar de divisão sem que lute com Robert Whittaker, que possui o título interino, White afirmou, durante uma conversa com jornalistas em Las Vegas (EUA), que não aceitará que GSP abra mão da sua conquista.

"Eu não quero ouvir isso. Isso não é o que quero ouvir. Quero ouvir que ele vai defender o título dos médios. É o acordo que fizemos. É o que acertamos quando fizemos o contrato", garantiu o cartola.

Antes de dar uma pausa em sua carreira, GSP foi campeão dos meio-médios e defendeu o seu cinturão com sucesso em nove oportunidades consecutivas. Depois da luta contra Michael Bisping, o canadense afirmou que não se sentia confortável em competir em uma categoria acima da que está habituado, colocando em xeque a unificação do título. Contudo, White argumentou que não existe nenhum adversário fácil em nenhuma das divisões, se essa é a preocupação do atual campeão.

"Eu vou ficar p*** se ele deixar o cinturão vago e não sei o que vamos fazer com isso. Ir para os meio-médios, com quem é melhor lutar lá? Você tem o Woodley, o 'Wonderboy' , você tem Romero e o Luke Rockhold. Monstros. São todos monstros. Não tem uma luta que seja fácil no papel. Você olhou para o Bisping como se ele fosse o seu aquecimento. Você teve o seu aquecimento. Não tem nada além de animais nos 84 kg e nos 77 kg", assegurou o presidente do UFC.

"Rockhold é uma máquina. Ele é uma máquina quando corta o peso. Não tem opção boa. Se você quer sentar lá e tentar escolher pessoas, ou onde você quer e tudo mais, então você não pode estar na p*** desse esporte. Eles são selvagens. Você é um lutador. Se recomponha e veja quem você pode bater. Você queria fazer a p*** da sua volta. Bem-vindo de volta, a situação está feia".

Contra Bisping, o canadense conquistou o título dos médios depois de quase quatro anos sem entrar no octógono ao aplicar um mata-leão no inglês e terminar a luta no terceiro assalto.