Topo

Mir se anima com escalação para encarar "assustador" Fedor no Bellator

Ag. Fight

26/11/2017 16h00

Na semana passada o Bellator divulgou de maneira oficial o chaveamento para o torneio dos pesados que deve agitar a organização em 2018. E o que todos queriam saber é quem teria o (des)prazer de medir forças com Fedor Emelianenko, tido por muitos como um dos maiores atletas de todos os tempos. A missão caiu no colo de Frank Mir.

Ex-campeão do UFC, ao contrário do que se poderia imaginar, o americano ficou contente com a missão de dividir o cage com o russo. Segundo Mir, quando se entra em uma competição como essa, o principal objetivo de um lutador tem que ser o de encarar os maiores desafios.

"É como um caçador de jogo grande. Eu não quero ir lá e atirar em uma pequena codorna. Você quer pegar o maior e mais assustador", disse o ex-campeão do UFC em entrevista ao 'MMA Junkie'.

Sem lutar desde março de 2016, quando foi nocauteado por Mark Hunt, o que mais anima Mir é finalmente estar de volta às competições. Sua luta contra Fedor acontecerá em abril, mas ainda não tem data certa definida.

"É legal ser um lutador novamente. Teve um pequeno limbo no último ano e meio, não tendo luta agendada e não podendo participar de lutas. Finalmente vou lutar novamente. É algo que quando você não faz o que ama isso se torna ainda pior", analisou.

Frank Mir possui um cartel de 18 vitórias e 11 derrotas no MMA. Ele foi campeão do UFC em 2004, ao finalizar Tim Sylvia no UFC 48. O americano também já derrotou nomes importantes do esporte, como Mirko 'Cro Cop', Rodrigo 'Minotauro' e Brock Lesnar.