PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De campeão a tapa buraco! Bisping aposta alto no UFC Xangai

Ag. Fight

24/11/2017 22h00

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Michael Bisping perdeu o cinturão no início do mês de novembro, quando foi superado por Georges St-Pierre, e três semanas depois volta ao octógono para um impensável duelo. Disposto a apagar o quanto antes a mancha da derrota, o atleta aceitou substituir Anderson Silva já neste sábado (25) para encarar Kelvin Gastelum em duelo onde riscos não faltam.

Depois de perder para GSP, Bisping foi suspenso pelos médicos por 30 dias e, de alguma forma, conseguiu a liberação para competir antes do final deste prazo. Somado a isso, o veterano inglês terá que fazer seu segundo processo de perda de peso em menos de um mês, o que pode comprometer seu rendimento no octógono, ainda mais quando uma viagem longa e um fuso horário de 12 horas de diferença entram em ação.

Para completar o "drama" de Bisping, Gastelum é mais novo, já estava se preparando para lutar no dia - ele enfrentaria Anderson Silva, atleta flagrado no exame antidoping - e chegou em Xangai com dias de antecedência. Desta forma, a aposta do britânico é alta.

De olho na chance de reencontrar a vitória logo após perder o posto de melhor lutador de sua categoria, Bisping pode conseguir exatamente o contrário. Ao se colocar em posição de franco atirador, ele pode anotar a segunda derrota seguida, se afastar de vez de qualquer chance de disputar o cinturão mais uma vez e caminhar para um final de carreira a curto prazo.

Por sua vez, Gastelum, campeão de uma edição do The Ultimate Fighter, se tornou uma espécie de colecionador de veteranos. Vitor Belfort, Tim Kennedy, Chris Weidman e agora Bisping fazem parte de seu passado recente no octógono, o que o torna um delimitador da divisão: os que perdem para ele ficam fora do bolo dos possíveis desafiantes ao título. Por isso o futuro do britânico pode ser definido neste sábado, um preço alto para quem precisa "apenas" apagar uma mancha recente no cartel.

Esporte