Topo

'Salvador do UFC Xangai', Bisping exalta mudança de postura dos 'haters'

Ag. Fight

23/11/2017 17h46

Apenas 21 dias depois de perder o cinturão peso-médio (84 kg) para Georges St-Pierre, Michael Bisping subirá no octógono do Ultimate novamente. Após Anderson Silva ser flagrado em um exame antidoping e retirado do duelo contra Kelvin Gastelum, o britânico se prontificou para ocupar o lugar do 'Spider' e enfrentar o americano. Atitude essa que, de acordo com o ex-campeão, passou a lhe render muitos elogios do público.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Junkie', Bisping contou que vive uma experiência diferente na carreira. Acostumado a receber críticas, o britânico exaltou a mudança de postura dos fãs depois que ele aceitou enfrentar Gastelum e 'salvar' o UFC Fight Night 122, evento que será realizado no próximo sábado (25) em Xangai (China).

"É estranho, durante grande parte da minha carreira sempre fui o inimigo número um. É uma mudança renovadora - estou recebendo muitos elogios das pessoas. Para ser honesto, não entendo como alguém na minha situação poderia recusar essa luta. Não tenho lesões da minha última luta, estou em forma e tive um grande camp para enfrentar o St-Pierre. A luta não aconteceu do jeito que planejei - por alguma razão, não deu certa naquela noite. Essas coisas acontecem, agora tenho a oportunidade de ir lá e ter a performance que gostaria de ter tido", declarou.

Escalado para enfrentar um atleta mais de dez anos mais novo e que conta com apenas três derrotas na carreira, Bisping tem consciência de que não terá uma luta fácil pela frente. Contudo, o inglês aposta que sua experiência e maior envergadura podem fazer a diferença no duelo.

"Grande lutador, bom jogo de mãos, bom wrestler. Ele tem boas vitórias - venceu alguns lutadores que eu não venci. Espero uma luta dura, não acho que será moleza. Mas espero um cara mais baixo, com menos alcance e menos experiência. Se eu lutar da forma como faço, vencerei essa luta sem muitas dificuldades. Mas, veremos o que vai acontecer", analisou.

Contratado pelo UFC em 2006, Bisping é atualmente o atleta com o maior número de vitórias dentro da organização - empatado com GSP. Aos 38 anos de idade, o britânico coleciona na carreira um cartel com 30 triunfos e oito reveses.