Topo

Joanna garante acordo com o UFC para lutar pelo cinturão

Ag. Fight

17/11/2017 14h27

Ex-campeã dos pesos-palhas (52 kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk parece pronta para virar a pagina após sua derrota para Rose Namajunas. Pedindo por um tempo de descanso, a polonesa promete retornar ao octógono já para uma disputa de cinturão, em discurso próprio que não foi confirmado pela organização do show.

Sua certeza parece construída no histórico de seis defesas de título seguidas no evento, além da popularidade junto aos fãs que lhe garantiu status de um dos grandes nomes da atualidade no esporte. Por isso, passados poucos dias de sua primeira derrota no MMA, Joanna deixa a vontade da atual campeã de lado e promete seu retorno em um duelo por cinturão.

"Não preciso de uma luta para ficar pronto. Não é que eu não estava pronta para aquela luta. Não tenho nenhum arrependimento sobre ela. Ela me venceu de um jeito incrível, mas o cinturão é meu. Eu construí a categoria. Sou a rainha dessa categoria e sempre serei. Você acredite ou não", narrou em conversa com o site polonês 'In The Cage PL', com tradução do portal 'FloCombat'.

Garantindo que irá tirar dois meses de férias para curtir a família na Polônia enquanto cumpre viagens para promoção de eventos do UFC, a ex-campeã mandou um recado direto para as possíveis adversárias. Com a ideia fixa de que era disputar o cinturão em sua próxima luta, Joanna afirmou que o próximo passo de sua carreira independe inclusive de quem for a campeã.

"Eu sei o que eu quero da minha vida. É como eu vim fazendo nos últimos dois anos, ou nos últimos 14 anos da minha carreira. Será o mesmo para o ano que vem. Já falei com o UFC, meu retorno está marcado. Minha próxima luta será pelo cinturão. Não sei se Rose vai lutar em um mês, em janeiro ou fevereiro.  Se Rose quiser lutar em fevereiro ou março com um outro desafiante, não me importa se ela ainda será a campeã ou se terá uma nova. Eu vou lutar pelo título", finalizou.

Aos 30 anos, a polonesa acumula carreira com 14 vitórias e apenas uma derrota no MMA. No muay thai, Joanna também colecionou sucesso com diversos títulos, incluindo campeonatos mundiais.