Topo

MMA


UFC confirma Cyborg x Holm para evento de fim de ano, em Las Vegas

Cris Cyborg no UFC em Curitiba - Heuler Andrey/UOL
Cris Cyborg no UFC em Curitiba Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

16/11/2017 23h44

 

Depois de meses de negociações e uma aparente frustração para se chegar a um acordo, o UFC finalmente anunciou o duelo entre Cris 'Cyborg' e Holly Holm para o card do dia 30 de dezembro, a ser realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Como esperado, a disputa será a primeira defesa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) por parte da brasileira, embora ainda não exista confirmação se este será o main event do show.

Invicta no MMA desde 2005, Cyborg conquistou o cinturão do UFC após nocautear Tonya Evinger, em julho passado, em duelo que marcou a recusa da então campeã Germaine de Randamie em defender seu posto. Desde então, encontrar uma nova rival para a brasileira se tornou uma missão quase impossível para a organização.

Ex-campeã dos galos (61 kg), Holm, responsável por destronar Ronda Rousey, chegou a disputar o título inaugural dos penas, mas acabou derrota pela própria Germaine e, depois disso, retornou para sua divisão e espantou a má fase ao nocautear a brasileira Bethe Correia.

Multicampeã de boxe, Holly poderá se tornar a primeira mulher a ser campeã em duas categorias diferentes de peso no UFC. Aos 36 anos, a americana acumula currículo nas artes marciais mistas de 11 triunfos e três revezes, enquanto que Cyborg, com 32 anos e especialista em muay thai, coleciona cartel com 18 vitórias (16 por nocaute) e apenas uma derrota.