Topo

'Rampage' explica por que não quer enfrentar Sonnen em torneio do Bellator

Ag. Fight

16/11/2017 13h01

O Bellator fará um 'Grand Prix' para eleger o campeão da categoria peso-pesado. Entre os oito grandes nomes que podem conquistar o cinturão, Quinton 'Rampage' Jackson é um deles. E o x-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, inclusive, já expressou com quem ele não gostaria de dividir o cage: Chael Sonnen.

O último confronto de Rampage foi contra Muhammed Lawal, quando acabou derrotado por decisão unânime dos juízes laterais. Durante o combate, o atleta sofreu com as habilidades de wrestling do seu adversário. Por isso, o ex-campeão do UFC afirmou, em entrevista ao programa 'MMA Hour', não querer que o seu caminho cruze com Sonnen durante o novo torneio, já que o americano domina a mesma modalidade.

"Eu disse ao meu empresário que eu não quero lutar com Chael Sonnen. Acabei de lutar com um wrestler. Por que eu gostaria de lutar com outro lutador que é conhecido pelo wrestling? Por que o Bellator iria me querer contra um outro wrestler tão cedo? Honestamente, eu diria que esse não é um casamento que eu estou ansioso. E ficaria chateado se o Bellator me desse um outro wrestler imediatamente. Por que os promotores não me dão um cara como eu, que gosta de ficar em pé e tem lutas emocionantes? Por que a organização quer continuar me colocando contra wrestlers?", questionou Jackson.

Um outro nome que figura entre os participantes do Grand Prix é Fedor Emelianenko. Por ser fã da carreira do russo, Rampage também revelou que prefere não realizar essa possível luta, a menos que o contrato seja composto por um valor estratosférico.

"Fedor é o meu lutador preferido, então seria um casamento estranho se eu tivesse que lutar com ele, lutar com o meu atleta preferido de todos os tempos. Um torneio é um torneio. Eu nunca assinaria um contrato no qual eu precisaria lutar com Fedor, a menos que eu recebesse dez milhões de dólares . Por dez milhões de dólares, eu luto até com a minha mãe. Se é um torneio, é o único jeito", explicou o americano.

A competição terá início no próximo dia 20 de janeiro, na Califórnia (EUA). Além de Rampage, Sonnen e Fedor, entre os participantes estão Ryan Bader, Roy Nelson, Frank Mir, Muhammed Lawal e Matt Mitrione.