Topo

MMA


Ex-campeão, Rockhold se revolta com sua categoria no UFC: "Está uma m..."

Luke Rockhold não luta desde que perdeu o cinturão dos médios para Michael Bisping - John Locher/AP
Luke Rockhold não luta desde que perdeu o cinturão dos médios para Michael Bisping Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

30/06/2017 16h18

Ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC, Luke Rockhold está há mais de um ano sem subir no octógono. Sua última luta foi justamente quando perdeu o título para Michael Bisping, em 4 de junho de 2016. E parece que o americano não está muito contente com o atual momento de sua categoria.

"A divisão está uma m..., sem lutas interessantes", esbravejou o lutador durante entrevista concedida ao site americano MMA Fighting.

Durante todo esse tempo parado, Rockhold teve que lidar com lesões e lutas desmarcadas. A frustração de não poder fazer o que mais gosta e sabe, no entanto, não faz com que o ex-campeão esteja disposto a aceitar qualquer tipo de luta proposta pelo Ultimate.

Depois de já ter demonstrado interesse em enfrentar nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Gegard Mousasi e até mesmo o peso-pesado Fabrício Werdum, com quem alimenta uma rivalidade antiga, o americano garantiu que quer voltar ao circuito da melhor forma possível.

"Eu não vou voltar depois de tanto tempo para lutar com algum idiota em algum card estúpido. Eu vou voltar com estilo e fazer barulho", concluiu.

Aos 32 anos, Luke Rockhold detém um cartel de 15 vitórias e três derrotas em sua carreira. O americano já bateu nomes como Lyoto Machida, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré.