Topo

MMA


Nurmagomedov pede por duelo com Ferguson, que desdenha: "Tem que implorar"

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

26/06/2017 15h58

 

Com Conor McGregor afastado para se preparar para a luta de boxe contra Floyd Mayweather, a divisão dos leves (70 kg) do Ultimate precisa encontrar seus donos. E dois fortes candidatos a reinar nessa categoria são Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, que se enfrentariam no UFC 209, mas tiveram que cancelar o duelo por conta de um problema com o russo durante o corte de peso.

Se recuperando aos poucos, Nurmagomedov acredita que poderá retornar ao octógono antes do fim do ano e sua ideia é caminhar de onde parou. Ou seja: encarar Ferguson pelo cinturão interino. Ao menos foi o que ele garantiu em entrevista recente ao RT Sport.

“Estou passando pela minha reabilitação. Não posso dar uma data certa, mas será nos próximos meses. Vou começar minha preparação e quero lutar no fim do ano. Quero ir para a mesma luta com o Ferguson. Eu não tenho interesse em qualquer outra luta. Tenho negócios inacabados com o Tony Ferguson”, afirmou o russo.

Acontece que a resposta de Ferguson pode não ter agradado muito o atleta que ainda está invicto em sua carreira de MMA após 24 lutas. Em um vídeo publicado pelo Twitter da Fox Sports, o americano debocha das vontades de Nurmagomedov e deixa claro que ele é quem está nas rédeas da situação.

“Você está fazendo sua recuperação, mas você precisa de uma dieta, meu amigo. Você disse que nós temos negócios inacabados, mas eu apareci e bati o peso. Você decidiu pipocar, meu amigo. Na verdade, você não é meu amigo. Eu não gosto de você. Você não está nem perto disso. Você e e esse seu chapéu bizarro. Mas mal posso esperar, então talvez se você der sorte e implorar o suficiente eu talvez te dê uma única chance de pegar aquele cinturão novamente. Até lá, divirta-se cortanto o peso”, afirmou o americano.

“Boa sorte para tentar pegar essa luta. Como eu disso, se você quer me implorar por essa luta, talvez lá pelo UFC 300, se você bater o peso, talvez você apareça e nós teremos a luta. Talvez os fãs possam ver você pegar uma derrota em seu cartel”, completou em tom irônico.

Se por um lado Nurmagomedov ainda não perdeu em sua carreira, Tony Ferguson detém uma série impressionante de nove vitórias seguidas diante de nomes como Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Abel Trujillo.