Topo

MMA


Ao lado de CR7 e Bolt, McGregor concorre a prêmio de "Atleta do Ano"

McGregor tem o braço levantado após mais uma vitória no UFC - Michael Reaves / Getty Images
McGregor tem o braço levantado após mais uma vitória no UFC Imagem: Michael Reaves / Getty Images

Ag. Fight

22/06/2017 12h31

 

O ano de 2016 foi, sem sombra de dúvidas, bastante especial na vida de Conor McGregor. E isso poderá ser premiado daqui alguns dias, já que o irlandês está na lista dos melhores esportistas do ano da "ESPY", conceituada premiação promovida pela "ESPN".

O campeão dos leves (70 kg) do Ultimate concorrerá em duas categorias. Na de "Melhor Atleta Internacional", Conor McGregor terá que passar por feras como Cristiano Ronaldo (futebol), Usain Bolt (atletismo), Katinka Hosszu (natação) e Canelo Alvarez (boxe).

Já na categoria "Melhor Lutador", o irlandês terá a companhia de outro atleta do UFC. Demetrious Johnson, dono do cinturão peso-mosca (57 kg), também estará na briga após manter seu título em duas ocasiões no ano passado – diante de Henry Cejudo e Tim Elliot.

Além dos atletas de MMA, os três outros concorrentes ao prêmio de ‘Lutador do Ano’ são os pugilistas Andre Ward, Gennady Golovkin e Terence Crawford.

Apesar de conhecer a sua primeira derrota no maior torneio de MMA do mundo ao ser finalizado por Nate Diaz em março de 2016, o irlandês deu a volta por cima em agosto, venceu o americano e depois conquistou o título dos leves (70 kg) ao nocautear Eddie Alvarez, se tornando a primeira pessoa do mundo a deter dois títulos do UFC ao mesmo tempo – já que ele ainda era considerado campeão dos penas (66 kg).

A cerimônia de premiação da ESPY acontece no dia 12 de julho e será apresentada por Peyton Manning, astro do futebol americano.