Topo

MMA


Germaine muda de peso e diz que UFC não a avisou sobre perda de cinturão

Germaine de Randamie não é mais a campeã dos penas - Brandon Wade/AP Photo
Germaine de Randamie não é mais a campeã dos penas Imagem: Brandon Wade/AP Photo

Ag. Fight

19/06/2017 12h53

 

A manhã desta segunda-feira (19) foi movimentada para o mundo do MMA. Depois de retirada oficialmente do posto de campeã peso-pena (66 kg) do UFC, Germaine de Randamie viu o evento confirmar o duelo entre Cris "Cyborg" e Megan Anderson para o dia 29 de julho, em disputa que definirá a próxima campeã da divisão. Cenário este que desagradou a holandesa, que afirmou não ter sido informada de nada.

Em nota oficial, o UFC afirmou que havia informado a atleta e sua equipe sobre a retirada de seu cinturão. Ela, no entanto, disse ao site MMA Fighting que não recebeu nenhum comunicado do evento e soube das mudanças através da redes sociais pela manhã.

"Eu não tinha nenhuma ideia de que eu perderia meu cinturão. Descobri pelas redes sociais que a Cyborg vai lutar com a Megan pelo título. Ninguém nunca me disse nada sobre isso", narrou a holandesa, agora ex-campeã do UFC.

Sem muito o que dizer e alegando surpresa com as notícias, Germaine confirmou algo que parecia o caminho natural para sua carreira. Afastada do posto de campeã após negar repetidas vezes enfrentar a brasileira Cyborg, a holandesa retornará à divisão dos galos (61 kg).

"Eu definitivamente vou voltar, voltarei aos 61 kg", finalizou, encerrando sua breve passagem pela recém-criada categoria dos penas.