Topo

MMA


Comissão muda regra de pesagem após polêmica com truque da toalha no UFC

Daniel Cormier - L.E. Baskow/AP
Daniel Cormier Imagem: L.E. Baskow/AP

Ag. Fight

25/05/2017 17h56

 

A polêmica envolvendo Daniel Cormier e sua toalhinha no UFC 210 rendeu mudanças nas regras da Comissão Atlética do Estado de Nova York, órgão responsável pela realização deste evento. Um frase adicional específica para casos como o de DC foi colocada no documento que específica os procedimentos necessários para se realizar as pesagens em torneios de MMA e boxe.

A alteração foi feita no dia 13 de abril, ou seja, quase uma semana depois da pesagem oficial para o UFC 210, que aconteceu no dia 7 do mesmo mês. Na ocasião, DC subiu na balança uma primeira vez, mas não bateu o peso. Minutos depois ele voltou e, apoiando-se na toalha, conseguiu atingir a meta da divisão dos meio-pesados (93 kg).

A partir de agora, no estado de Nova York, todo lutador "não deve fazer contato físico com qualquer pessoa ou objeto além da balança" durante a medição de seu peso. Em conversa com o site "MMA Fighting", que foi quem trouxe à tona o fato, um representante da Comissão limitou-se a encaminhar o documento ao órgão de imprensa.

No duelo principal do UFC 210, Cormier acabou vencendo Anthony Johnson e mantendo o seu cinturão dos meio-pesados do Ultimate.