Topo

Woodley elogia Demian e afirma que brasileiro não tem o respeito merecido

Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC - Michael Reaves/Getty Images/AFP
Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

Ag. Fight

23/05/2017 14h56

Atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Demian Maia vive a melhor fase da carreira com sete vitórias consecutivas e uma promessa do presidente da companhia, Dana White, de que será o próximo a disputar o cinturão da categoria. E o excelente momento do brasileiro chamou a atenção do campeão da divisão, Tyron Woodley, que não só rasgou elogios ao especialista na arte suave como sugeriu que ele não tem o reconhecimento que deveria.

Durante uma conversa no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (22), Woodley lembrou que Demian é um dos atletas com mais vitórias na organização e apontou que o brasileiro deveria ter um respeito maior da comunidade do MMA em geral. Na opinião do ‘Chosen One’, o jogo de grappling do multicampeão de jiu-jitsu não é apreciado como deveria pelos fãs.

“Vamos reconhecer, ele tem o que, 19 vitórias no UFC? Ele levou Anderson Silva para a decisão. Ele conseguiu sete vitórias consecutivas. Como você faz tudo isso e não faz barulho? Esse é o nosso esporte. Nosso esporte não permite que o jiu-jitsu, a pedra fundadora do UFC, seja grande. Não é respeitado. Não é algo que todos querem ver. É por isso que ele conquistou sete vitórias seguidas contra oponentes ótimos e não recebeu crédito suficiente”, declarou.

Woodley defendeu seu cinturão em março passado diante de Stephen Thompson e ainda não tem data para voltar ao octógono. Enquanto isso, Demian aguarda ansiosamente para saber se o patrão realmente cumprirá sua promessa e o colocará para disputar o título.