Topo

Treinador aposta em longo futuro para McGregor no MMA: "É um bebê"

29/03/2017 13h22

John Kavanagh, treinador de Conor McGregor - "Aqui vamos nós mais uma vez" - Reprodução

John Kavanagh é o treinador principal de Conor McGregor – Reprodução

Aos 28 anos de idade, Conor McGregor atingiu um patamar que provavelmente nenhum atleta de MMA já chegou. Ganhando milhões de dólares a cada luta, agora o irlandês concentra-se em fazer virar realidade a sua vontade de fazer uma luta de boxe contra Floyd Mayweather, o que deve acontecer ainda neste ano. Mas e o futuro do campeão dos leves (70 kg) do Ultimate?

Bom, se tem alguém que pode falar disso com mais clareza ele é John Kavanagh. Treinador principal e amigo pessoal de Conor McGregor, o irlandês conhece seu pupilo como poucos e minimamente sabe o que se passa pela cabeça do campeão. E ele garantiu que o seu lutador ainda está longe de se aposentar do MMA, apesar da vontade de fazer aparições em outros esportes.

“Como qualquer esporte, há um prazo de validade. Mas o Conor tem 28, ele é um bebê no esporte. Eu vejo Bernard Hopkins (pugilista americano) com 50 anos ganhando lutas pelo título, então Conor não está indo a lugar nenhum tão cedo. Prevejo que, uma vez que ele esteja terminado com o esporte, ele vai desaparecer. As pessoas acham que ele gosta de publicidade, mas ele não gosta. Ele apenas gosta de lutar e promover lutas”, afirmou o treinador ao jornal ‘Irish Mirror’.

Sobre o que Conor deve fazer após pendurar as luvas em definitivo, Kavanagh foi um pouco menos enfático e preferiu até falar em tom de brincadeira ao sugerir uma carreira de ator para o seu pupilo.

“Quem sabe (sobre o futuro)? Talvez ele vá para Hollywood e se torne o próximo Schwarzenegger”, afirmou.

Sem lutar desde novembro do ano passado, Conor McGregor ainda não tem previsão de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Até porque já ficou claro que a sua vontade é fazer o duelo de boxe com Mayweather, algo que ainda está sendo negociado para sair do papel.