Topo

Nurmagomedov aponta sua luta com Ferguson como "a melhor da história dos leves"

28/02/2017 08h00

Nurmagomedov disputará o cinturão interino dos leves - Diego Ribas

Nurmagomedov disputará o cinturão interino dos leves – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson farão uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos. O duelo será o segundo mais importante do UFC 209, marcado para dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), e valerá o cinturão interino da divisão dos leves (70 kg).

Mas se depender da opinião de Nurmagomedov, não trata-se apenas de um combate importante. O russo está tratando seu encontro com Ferguson como nada mais nada menos do que o mais importante da história da divisão dos leves.

“Muitas pessoas vão assistir essa luta. Minha base de fãs é enorme. Essa é uma luta muita grande. Na minha opinião, essa é a maior luta dos leves da história do UFC”, afirmou o atual número 1 do ranking da categoria até 70 kg.

Os dois atletas andaram trocando ofensas e se provocando por meio da imprensa e das redes sociais nos últimos meses, mas agora Nurmagomedov promete mudar sua atitude. Faltando pouco menos de uma semana para o duelo, Khabib promete mais seriedade em seu comportamento nos dias que antecedem o evento.

“Sinto que o Tony está um pouco nervoso, como todos os meus oponentes. Mas para mim é divertido. Eu curto isso. Falo com ele, eu gosto de brincar um pouco com ele e fazer ele nervoso. Agora tudo mudou e o falatório acabou. Estamos aqui. Estamos em Vegas. São cinco dias antes da luta. Semana da luta. Mal posso esperar para o cage fechar”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov tem 24 vitórias em 24 lutas como profissional. Do outro lado, Tony Ferguson não sabe o que é perder desde 2012, quando sucumbiu diante de Michael Johnson. São nove triunfos consecutivos, incluindo nomes como Edson Barboza, Rafael dos Anjos e Abel Trujullo.