Topo

Acima de GSP! Woodley se declara maior meio-médio da história do UFC

21/02/2017 12h56

Tyron Woodley enfrentará Stephen Thompson no UFC 209 - Diego Ribas

Tyron Woodley enfrentará Stephen Thompson no UFC 209 – Diego Ribas

Pelo visto, a confiança de Tyron Woodley está nos céus. Mesmo ainda não tendo defendido com sucesso o cinturão dos meio-médios (77 kg) – o duelo contra Stephen Thompson em novembro passado terminou em empate – o ‘Chosen One’ revelou que se enxerga como o maior lutador da história do UFC a já ter passado pela categoria, maior inclusive que Georges St-Pierre, que fez nove defesas seguidas de título. E para o americano, é apenas questão de tempo para que ele seja reconhecido dessa forma pelo público.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Woodley garantiu que o seu foco está totalmente voltado para a revanche contra Thompson, marcada para o UFC 209, evento que será realizado no próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA). Mas mesmo assim, o Chosen One fez questão de ressaltar que não vê ninguém melhor que ele na história da categoria.

“Obviamente, se eu não focar no Wonderboy, nenhuma dessas lutas vai acontecer. Ele que vai encarar o GSP, o Conor McGregor, o Demian Maia, o Robbie Lawler, o Jorge Masvidal. Eu vejo todas essas lutas no meu futuro, mas obviamente depois de passar por ele (Thompson) de uma forma dominante. Não é que eu queira calar críticos ou ‘haters’ mas eu sou o melhor meio-médio que já lutou no octógono e eu só preciso continuar vencendo para provar. Eu e meus treinadores sabemos que ocupo esse lugar atualmente. Eu sou mais completo e soco mais forte que o Georges St-Pierre,e ele era o melhor de todos os tempos. Então, sinto que eu tenho as ferramentas, a habilidade e tudo o que eu preciso fazer é continuar nocauteando eles um por um para eventualmente ser reconhecido como o melhor meio-médio que já lutou no octógono”, declarou.

Tyron Woodley conquistou o cinturão dos meio-médios ao nocautear Robbie Lawler em julho passado e, desde então, fez apenas um duelo – empate contra Thompson no UFC 205. Por sua vez, GSP fez nove defesas seguidas do título no período de 2008 à 2013, antes de se afastar do esporte. Teria o americano se precipitado?!