Topo

Bellator trabalha para buscar rival para Fedor; russo quer lutar em junho

AFP / RIA NOVOSTI
Imagem: AFP / RIA NOVOSTI

19/02/2017 11h32

 

A notícia de última hora de que Matt Mitrione havia passado mal e não poderia enfrentar Fedor Emelianenko na luta principal do Bellator 172, ocorrido nesse sábado (18) na Califórnia, pegou os fãs de MMA de surpresa. Como resultado disso, a estreia da lenda russa no evento rival do UFC teve que ser adiada. Mas não foi por falta de opções.

Com fortes dores por conta de pedras no rim, Mitrione ficou sem condições de lutar. Chael Sonnen foi um dos que estavam no local e se ofereceram para entrar no lugar do americano. O falastrão teria condições para tal já que ele atuou no mesmo estado mês passado e teria a licença da comissão atlética. No entanto, a organização do evento preferiu optar por retirar o duelo e deixar a estreia de Fedor para outra ocasião.

“Nós temos outros planos para Chael e isso iria interferir nesses planos. Apenas ficou complicado e tinha o prazo. Nós fixamos um prazo interno. Nós tínhamos a obrigação de avisar o consumidor que essa luta estaria fora”, afirmou Scott Coker, presidente do Bellator.

Quem também não pareceu estar muito disposta a encarar um novo oponente de última hora foi o próprio Fedor. Através de um intérprete, o russo deixou claro que a decisão também foi tomada por ele de não aceitar qualquer rival com pouco tempo para se preparar.

“Não é muito certo mudar o oponente apenas algumas horas antes da luta, com tão pouca antecedência. Por isso a minha decisão e a decisão do Bellator foi de adiar a luta”, afirmou o ex-campeão do Pride.

De acordo com Fedor, ele estará disponível para lutar novamente em maio ou junho. Coker, por sua vez, não deixou claro se o rival do russo ainda será Matt Mitrione.

“Ele está procurando voltar ao cage. E nós estamos procurando dar a ele uma luta. Então acho que nos próximos meses Fedor estará no cage para o Bellator contra um oponente”, afirmou o presidente.