Topo

Rafael dos Anjos aponta dois nomes de peso para sua estreia nos meio-médios

17/02/2017 13h26

Rafael dos Anjos foi derrotado por Tony Ferguson no UFC México - Rigel Salazar

Rafael dos Anjos foi derrotado por Tony Ferguson no UFC México – Rigel Salazar

Rafael dos Anjos ainda não fez a sua estreia na divisão dos meio-médios (77 kg), mas já sabe quem gostaria de enfrentar em sua próxima luta. E apesar de estar vivendo um dos piores momentos da carreira com duas derrotas consecutivas, o brasileiro não quer moleza e revelou que tem dois rivais de peso em mente: um ex-dono do cinturão da categoria no UFC e um ex-campeão do Strikeforce.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dos Anjos contou que gostaria de encarar Robbie Lawler ou Nick Diaz em sua estreia nos meio-médios. De acordo com o brasileiro, o seu objetivo é enfrentar os melhores da divisão.

“Eu acho que o Robbie Lawler é um bom nome e essa luta me interessa. Ou o Nick Diaz. Acho que consigo vencer esses dois caras, com certeza. Tenho alguns nomes em mente no momento. Meio-médio é uma divisão diferente, mas eu não vou lutar leve ali. Quero estar no topo em tudo o que faço na minha vida. Agora eu sou um meio-médio e quero enfrentar os melhores”, revelou, antes de pedir para lutar no UFC 212, evento que será realizado em junho no Brasil.

“Eu quero lutar no Brasil. Fiquei sabendo do show com o Max Holloway e o José Aldo (no UFC 212). Minha última luta no Rio foi em 2007 e eu adoraria ter a oportunidade de lutar na minha cidade novamente”, declarou.

Após perder o cinturão dos meio-médios para Tyron Woodley em julho passado, Lawler ainda não subiu no octógono novamente. Por sua vez, Nick Diaz foi liberado para voltar a lutar depois de cumprir um ano e meio de suspensão devido ao flagrante por uso de maconha em exame antidoping.