Topo

Empresário pede duelo de Anderson Silva contra GSP: "Daria muito dinheiro"

Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

17/02/2017 10h00

 

Os rumores de que Georges Saint-Pierre retornará para o Ultimate ganharam mais força nos últimos dias. Aposentado desde novembro de 2013, quando fez sua décima defesa de cinturão na divisão dos meio-médios (77 kg) contra Johny Hendricks, o atleta aparenta estar próximo de um acordo com a organização. E se depender de Ed Soares, agente de grandes nomes brasileiros do MMA, o canadense já tem um oponente para enfrentar.

E o combate em questão, proposto pelo americano de naturalidade brasileira seria contra Anderson Silva, o maior lutador da história do Ultimate e um dos atletas que ele agencia. De acordo com Soares, esse é o combate que todos os fãs de MMA querem ver desde a época em que os dois ainda eram os campeões mais dominantes do UFC.

“Georges Saint-Pierre contra Anderson Silva é o que acredito fazer mais sentido para todos. Dois dos melhores de todos os tempos se enfrentando é bom para os fãs, para o UFC e para ambos atletas. Isso daria muito dinheiro para cada um deles, além de ser uma luta que todos os fãs de MMA ao redor do mundo iriam querer assistir”, apontou o agente.

O brasileiro e o canadense, de fato, são dois dos artistas marciais mais conhecidos no mundo das lutas e marcaram época enquanto foram donos de seus respectivos cinturões na organização. E para aumentar ainda mais a expectativa de que o duelo venha a acontecer, Anderson Silva, que venceu Derek Brunson no último sábado (11), ainda não tem seu próximo passo definido pelo UFC.