Topo

Cody Garbrandt diz que ex-campeão do UFC recusou chance de revanche

John Locher/AP Photo
Imagem: John Locher/AP Photo

16/02/2017 08h00

Cody Garbrandt parece disposto a apostar alto a cada momento no UFC. Aos 25 anos, o campeão dos pesos galos (61 kg) chegou em um lugar onde poucos chegaram e, dono de um cartel invicto, garante novos capítulos às suas rivalidades sempre que pode. Desta vez, seu alvo foram dois velhos conhecidos: Dominick Cruz e TJ Dillashaw.

Em coletiva de imprensa realizada em Las Vegas (EUA) na última quarta-feira (15) para lançamento da temporada 25 do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Cody afirmou que Cruz, seu último rival e de quem roubou o cinturão, teve a oportunidade de uma revanche imediata no octógono, mas preferiu negar a chance, o que abriu a vaga para que TJ assumisse o comando do programa ao seu lado.

“Fiquei muito surpreso com o Dominick. Com todas as coisas que ele falou antes da luta e não foi capaz de fazer. Podem dar a revanche, ele tem o direito. Se eu fosse o campeão mais dominante de todos e um cara fosse lá e me batesse daquele jeito eu iria querer a revanche. Iria tentar de novo porque tenho um coração de lutador. Sim , mas ele não aceitou”, provocou.

Também não faltaram provocações contra TJ. Treinadores principais do programa, os americanos se enfrentam ao final da temporada – “Vamos lutar em julho, na semana internacional de lutas” -, e após seis semanas de gravações dos episódios para a TV, o clima de rivalidade parece ainda maior do que antes.

“Ele está se fazendo de vítima no show. Quer bancar uma de cara legal, mas nós sabemos quem o TJ é. Ele está tentando construir sua imagem com a mídia, é uma coisa na frente das câmeras e outra atrás. Ele é a pessoa mais falsa que eu conheço, desde o começo. E quando digo isso é desde que ele deixou a Team Alpha Male.  Estou feliz em enfrentar o TJ, eu quero enfrentá-lo. Ele não é uma pessoa boa. É uma versão ordinária do Dominick Cruz”, ironizou.

Com 11 triunfos em 11 lutas de MMA, sendo nove por nocaute, Cody é um dos atletas mais promissores da nova geração. Não à toa, o jovem boxeador garante destaque no show e parece receber ainda mais investimento da organização do UFC. E se continuar fazendo o que promete, esse pode ser apenas o começo para o jovem campeão.