Topo

Brock Lesnar notifica UFC sobre sua aposentadoria, diz site

Rey Del Rio/Getty Images
Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

15/02/2017 11h20

 

Para a tristeza dos fãs de MMA, Brock Lesnar não subirá mais no octógono. Suspenso pela USADA (agência americana de controle antidopagem) depois de ser flagrado em dois exames antidoping, o gigante americano, apesar de ainda não ter feito nenhum anúncio oficial, notificou o UFC que está se aposentando do esporte, de acordo com informação publicadas pelo site ‘MMA Fighting’.

Ainda de acordo com o portal americano, Lesnar foi retirado da lista de lutadores testados pela USADA e somente será liberado de sua suspensão – cujo término era previsto para julho – se voltar para o grupo de atletas examinados pela agência antidopagem e cumprir o restante de sua punição. Em outras palavras, o ex-WWE só poderia retornar ao octógono depois de voltar a realizar os testes da entidade e passar mais cinco meses afastado do octógono.

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Lesnar ficou mais de quatro anos sem pisar no octógono até retornar em julho do ano passado para um duelo contra Mark Hunt. Apesar do americano ter vencido o combate na pontuação dos juízes, o resultado da luta foi alterado após o flagrante no doping do ex-WWE. Aos 39 anos de idade, o gigante coleciona na carreira um cartel com cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.