Topo

Nova promessa dos pesos-pesados desafia Cain Velasquez

Ngannou nocauteou Arlovski em sua última luta, realizada no UFC Denver - Reprodução
Ngannou nocauteou Arlovski em sua última luta, realizada no UFC Denver Imagem: Reprodução

30/01/2017 15h43

Dono de uma sequência de cinco vitórias desde que chegou ao octógono do Ultimate, Francis Ngannou se credenciou para brigar com os grandes nomes na divisão peso-pesado. Em seu duelo mais recente, realizado no último sábado (28) no UFC Denver, ele bateu o ex-campeão Andrei Arlovski com um nocaute ainda no primeiro assalto, o que o colocou em posição de destaque. Tanto que, ao ser questionado sobre seu futuro na organização, o atleta apontou para três grandes nomes da categoria.

Recém-considerado por Dana White, presidente do UFC, como o futuro da divisão dos pesados, Ngannou demonstra não fugir de grandes desafios. Em coletiva de imprensa após o card em Denver, o peso-pesado garantiu o interesse em enfrentar Alistair Overeem e Junior ‘Cigano’, atuais terceiro e quarto colocados no ranking da categoria, mas apontou o ex-campeão Cain Velasquez como seu grande objetivo.

“Estou falando do Junior dos Santos  e do Alistair Overeem, mas estou falando deles porque acho que o Cain Velasquez está lesionado. Se ele estiver bem, estou pronto para enfrentá-lo. Ele é o próximo, o próximo que quero enfrentar”, analisou o camaronês na coletiva.

A lesão a qual Ngannou se refere é a mesma que impediu Velasquez de subir aos octógonos em sua revanche contra Fabrício Werdum. O americano de ascendência mexicana passou recentemente por uma cirurgia nas costas - o que segundo seu treinador, deve deixá-lo de fora dos treinamentos até o começo de fevereiro. Agora resta saber se o camaronês esperará pela recuperação do ex-campeão ou se a vontade de voltar à ativa falará mais alto.