Topo

Comissão garante que Tito Ortiz não será punido por mata-leão

24/01/2017 16h00

Tito Ortiz é declarado vencedor em sua última luta - Reprodução/Twitter

Tito Ortiz é declarado vencedor em sua última luta – Reprodução/Twitter

Pelo visto, Tito Ortiz está liberado para curtir a sua aposentadoria em paz. Ao finalizar Chael Sonnen com um mata-leão em sua última luta da carreira pelo Bellator 170, evento realizado na Califórnia (EUA) no último sábado (21), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC demorou para soltar o golpe aplicado no adversário depois que este já tinha desistido, fazendo necessária a intervenção do árbitro John McCarthy. Mas ao que parece, o veterano não será punido pelo ocorrido.

Em entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (23), o diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, garantiu que o órgão não está planejando punir Ortiz. De acordo com o dirigente, o árbitro interferiu rapidamente e controlou a situação.

“Não estamos pensando em punição. O árbitro John McCarthy resolveu a situação rapidamente. O John fez ele soltar o estrangulamento. Se algum juiz quiser a sua punição pela sua conduta, ele virá até nós e a gente discutirá. Isso ainda não aconteceu”, declarou.

Tito Ortiz encerrou sua carreira aos 41 anos de idade. Seu cartel como atleta profissional de MMA foi fechado com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.