Topo

Bisping aceita enfrentar Romero e esfria planos de Jacaré no UFC

Michael Bisping aceitou lutar com Romero em 2017 - Diego Ribas/Ag. Fight
Michael Bisping aceitou lutar com Romero em 2017 Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

18/11/2016 13h50

Ronaldo "Jacaré" não vai gostar nem um pouco desta notícia. Mas, ao que parece, Michael Bisping irá realmente enfrentar o cubano Yoel Romero na sua próxima defesa se cinturão. E quem afirmou isso foi o próprio campeão dos médios (84 kg), que revelou uma conversa recente que teve com Dana White, presidente do UFC.

Segundo o inglês, o dirigente entrou em contato com ele para propor que lutasse contra o cubano em janeiro, mas Bisping acabou negando a data. O motivo, ainda de acordo com o campeão, são as infiltrações que ele anda fazendo em seu joelho.

"Alguns dias atrás o Dana me ligou e disse: 'Mike, 20 de janeiro em Anaheim. Você contra Yoel Romero'. Eu disse que para ser honesto com o Dana, eu vim tomando injeções no meu joelho. Agora, eu não estou dizendo não para o Yoel, porque, acredite ou não, depois dele bater no (Chris) Weidman daquele jeito, sim, eu gosto disso", afirmou o inglês em entrevista ao programa SiriusXM Rush.

Mesmo não concordando com a data, Bisping acabou aceitando Romero como seu próximo desafiante. Ele afirmou que estaria disposto a encarar o cubano na primavera dos americanos (outono no Brasil), período entre março e junho.

"Ouça, eu tive três lutas neste ano. Foi apenas quatro semanas atrás que eu tive uma guerra com o Dan Henderson. Eu quero curtir o Natal com minha família. Então, dia 20 de janeiro não vai acontecer. Eu não estou fisicamente ou mentalmente pronto para mergulhar em um camp de treinamento agora. Então parece que essa será minha próxima luta, ao menos que algo aconteça para ir em outra direção. Mas está parecendo que eu lutarei com Yoel em algum momento na primavera", disse.

A postura de Bisping é um balde de água fria nas pretensões de Ronaldo Jacaré. O brasileiro número 3 do ranking dos médios esperava ter a chance de ser o próximo na fila para desafiar o atual campeão.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.