Topo

'Cyborg' acusa UFC de ter fabricado Ronda e provoca: "Ela não tem colhão"

AP Photo/Eraldo Peres
Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

18/10/2016 20h14

 

Cris ‘Cyborg’ parece a cada dia que passa mais sem paciência com o silêncio de Ronda Rousey, rival com quem achava que lutaria no evento de fevereiro do UFC. Desta vez, ao ser questionada sobre os motivos que levaram a americana preferir enfrentar Amanda Nunes em dezembro, a brasileira foi enfática ao narrar a suposta falta de coragem da ex-campeã.

Em conversa com o site TMZ, Criz afirmou que Ronda foi fabricada pelo UFC. Bonita, americana e dona de um legado olímpico, a judoca teria razões de sobra para ser um bom produto, embora ainda lhe faltasse, na opinião de Cyborg, o brio necessário para ser uma lutadora real.

“Claro que ela sabe que eu nocautearia ela. O que aconteceu na luta com a Holly seria pior comigo, ela sabe. Ela não lutou pelo cinturão na primeira vez. O Dana deu o cinturão para ela e o UFC fez ela. Ela é uma garota americana, bonita, lutou nas Olimpíadas, é boa para vendas. Mas não pode dizer que é a melhor até lutar comigo. Você ter que ter colhão”, ironizou a brasileira.

Atual campeã peso-pena (66 kg) do Invicta FC, Cris fez suas duas últimas apresentações em um peso-combinado de até 63,5 kg no UFC, quando nocauteou as duas adversárias e passou a clamar por um duelo com Ronda. Desde então, as provocações aumentaram e a intensidade da rivalidade entre elas só aumentou.

“Ela falou um monte de coisas sobre mim, mas porque ela não luta comigo? Ela não tem colhão. Claro, eu conheço garotas, sei que ela não tem . Mas quando você falou sobre alguém, você tem que ir e lutar”, narrou.

Ainda sem data para competir, Cris segue sem muitas opções na carreira. Enquanto o Invicta FC não encontra alguma atleta de qualidade que possa desafiar a campeã, o UFC também não parece encontrar rivais de nome que topem subir dos galos (61 kg) para encararem a brasileira em um peso combinado.