Topo

Novo campeão do UFC escolhe possíveis rivais: "Quero fazer dinheiro"

31/07/2016 07h00

Tyron Woodley pediu por Nick Diaz ou GSP - Reprodução/ site UFC

Tyron Woodley pediu por Nick Diaz ou GSP – Reprodução/ site UFC

Da mesma forma que foi contundente dentro do octógono quando liquidou o então campeão Robbie Lawler em pouco mais de dois minutos de ação no UFC 201, Tyron Woodley também deu o que falar durante a coletiva de imprensa. Isso porquê o meio-médio (77 kg) não escondeu sua vontade de guiar seus próximos passos no octógono.

De acordo com o campeão, após vencer a batalha neste sábado (30) e garantir o posto de melhor lutador do mundo, seu próximo desafio deve ficar por conta do contra cheque que for preenchido pelo UFC. E para isso, nada melhor do que contar com bons vendedores de pay-per-view (pacotes de assinatura de transmissão por TV a cabo).

“Eu quero fazer dinheiro, vou ser honesto. O objetivo é ser o campeão do mundo, mas eu coloquei tanto tempo nisso e fiquei longe da minha família… Esse é um esporte onde podemos fazer dinheiro agora. Sei que o Nick Diaz está saindo de suspensão e eu adoraria lutar com ele no UFC 202”, narrou durante a coletiva de imprensa.

Curiosamente, o evento a que ele se refere será realizado no próximo dia 20 de agosto, em Las Vegas (EUA), o que o daria apenas três semanas para se preparar, assim como o hipotético oponente, que não entra no cage desde janeiro de 2015.

“O irmão dele vai enfrentar o Conor . Ele merece, está lutando faz tempo, faz um bom trabalho vendendo pay-per-views e ele esta treinando, eu sei. Vamos fazer dinheiro. Ou eu gostaria de lutar com Georges St-Pierre em Nova York”, afirmou, mirando o show de estreia do UFC na cidade, no dia 12 de novembro.

Mas para isso, seria preciso deixar de lado Stephen Thompson, ex-campeão mundial de kickboxing e atual favorito para o posto de desafiante ao título do maior evento de MMA do mundo. Nada, porém, que pareça um problema para o novo número um do mundo.

“O Thompson disse que gostaria de enfrentar o Robbie Lawler, disse que seria a melhor luta e que os fãs ficariam animados. Agora ele ganhou essa chance”, ironizou.