Topo

Mesmo sem lutar, Ian McCall recebe bolsa e bônus de vitória no UFC 201

31/07/2016 13h42

Ian McCall é o número 3 do ranking dos moscas do UFC - Erik Engelhart

Ian McCall estava escalado para enfrentar Justin Scoggins no UFC 201 – Erik Engelhart

Perder uma luta é ruim, mas fazer todo o preparo, passar pela perda de peso e não ter sequer a oportunidade de entrar no octógono é pior ainda. Foi exatamente isso que aconteceu com Ian McCall. Ele estava escalado para enfrentar Justin Scoggins no UFC 201, evento que aconteceu na noite do último sábado (30) em Atlanta (EUA), mas por conta de um problema com a perda de peso de seu adversário o combate não aconteceu. Mas mesmo com o imprevisto, o UFC decidiu não deixar McCall de mãos abanando.

De acordo com o site americano ‘MMA Junkie’, oficiais do UFC informaram que, por conta de todo o transtorno pelo qual McCall foi submetido, ele vai receber além do valor da bolsa que ele ganharia para lutar, o valor correspondente ao bônus da vitória. Como forma de punição pela falta de responsabilidade em bater o peso no período estipulado, Justin Scoggins não vai receber nenhuma quantia do Ultimate.

Logo que a notícia do cancelamento da luta veio à tona, o americano já havia dito para o mesmo site que a situação era muito frustrante, mas que ele entendia os motivos de seu adversário ter enfrentado problemas com a perda de peso. Para ele, o processo não é bom para ninguém e, quando feito de forma errada, pode apresentar consequências catastróficas.

McCall é um atleta mais experiente e, com 32 anos de idade, já conta com 19 lutas em seu cartel. Demonstrando respeito com a situação de Justin, o americano revelou que por ser um atleta muito jovem ele espera que esse acontecimento não manche a carreira do seu adversário.