Topo

Marlon Moraes mantém cinturão do WSOF; 'Capitão' perde revanche

31/07/2016 09h00

Marlon vai torcer para parceiros de equipe ao invés de brasileiros - Diego Ribas

Marlon Moraes venceu mais uma e manteve o título do WSOF – Diego Ribas

O brasileiro Marlon Moraes manteve o cinturão peso-galo (61 kg) do WSOF sem muitas dificuldades neste sábado (30). Escalado para dar a revanche ao americano Josh Hill, o carioca especialista em muay thai dominou o combate por completo, assim como da primeira vez, mas não precisou dos cinco rounds para ter seu braço levantado.

Melhor em pé, Marlon sobrou em volume e precisão, diferença que ficava mais clara com o passar dos minutos. No segundo round, um chute alto, que encaixou primeiro com o joelho e depois com a canela, levou o desafiante a uma espécie de semi nocaute.

Cambaleando sobre seus próprios joelhos, Hill ainda tentou retornar para a disputa, mas foi rapidamente recebido por dois cruzados de esquerda que o deixaram desapago no octógono quase abraçando a perna do juiz, que interrompeu a disputa no momento exato.

Derrota brasileira

Em outra revanche na mesma noite, Alexandre ‘Capitão’ deu adeus ao cinturão dos pesos-penas (66 kg). Se em dezembro passado o lutador superou Lance Palmer por decisão questionada pela plateia, desta vez o americano demonstrou mais força, preparo físico e estratégia para dominar a maioria dos rounds e levar para casa o título do evento após cinco assaltos de ação.