Topo

Ofuscado, UFC 201 coloca campeão mais violento do mundo em ação

30/07/2016 06h00

Lawler estreou no Ultimate em 2002, no UFC 37. Em sua primeira passagem, o americano teve quatro vitórias e três derrotas - Diego Ribas

Robbie Lawler fará sua terceira defesa de cinturão neste sábado – Diego Ribas

Ofuscado pelo excesso de visibilidade do card anterior e pela proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o UFC 201, evento marcado para este sábado (30), coloca o cinturão dos meio-médios (77 kg) em jogo. E quem ganha é o público, uma vez que quando a violência de Robbie Lawler entra em ação, a única certeza é a de que uma grande guerra será travada.

Dono das melhores lutas das temporadas 2014 e 2015, o campeão coloca seu posto em jogo diante de Tyron Woodley, parceiro de treino na academia America Top Team, que além de dividir a bandeira do time também carrega agressividade semelhante, poder de nocaute e um afiado jogo de wrestling.

Se poder um lado o estilo visceral e resistência implacável favorecem Lawler, que costuma crescer conforme o confronto se torna mais longo, o desafiante possui mais ‘QI de luta’ e mais possibilidades de variar o jogo entre trocação e luta no chão. Por isso, a disputa carrega emoção de sobra para os fãs.

Campeão mais dominante do evento depois do mosca (57 kg) Demetrious Johnson, Robbie Lawler fará sua terceira defesa de cinturão da categoria que mais parece um tanque de tubarão. Com nomes como Carlos Condit, Demian Maia, Georges St-Pierre, Nick diaz e Stephen Thompson rodeando o posto mais cobiçado do mundo, qualquer que seja o vencedor neste sábado sabe que terá trabalho para se manter no topo do esporte.