Topo

Nate Diaz revela como se prepara: "Penso que vou ser nocauteado"

30/07/2016 10h00

Nate Diaz vai enfrentar Conor McGregor no UFC 202 - Diego Ribas

Nate Diaz vai enfrentar Conor McGregor no UFC 202 – Diego Ribas

Contrariando a aposta da grande maioria do público, Nate Diaz finalizou Conor McGregor com um mata-leão em março passado e, agora, fará uma revanche contra o irlandês no UFC 202, evento marcado para o próximo dia 20 de agosto em Las Vegas (EUA). E em fase de preparação para o duelo, o californiano revelou uma forma curiosa de encarar suas lutas.

Durante uma entrevista no programa ‘Conor’ da emissora ‘TBS’, Diaz contou que sempre está pronto para perder um duelo. De acordo com o americano, é necessário aceitar que existe uma chance de ser derrotado para tentar buscar a vitória. Simples “realidade”.

“Eu sempre penso desde o início que provavelmente vou ser nocauteado. Simplesmente aceito isso. E aí eu vou lá e tento fazer a minha parte. E quando isso acontece e você sai com uma vitória, é muito empolgante. Todos aí se acham. Eu sou um cara realista. Eu aceito que existe uma chance de ser apagado e que vai ser vergonhoso. Eu aceito isso e vou lá para não deixar que aconteça”, declarou.

Irmão mais novo do também lutador do UFC, Nick Diaz, Nate Diaz venceu o TUF 5 em 2007 antes de ser contratado em definitivo pelo UFC. Faixa-preta de jiu-jitsu, o californiano coleciona na carreira um cartel com 19 vitórias e 10 derrotas.