Ex-campeão de boxe pede por 'guerra ao doping' ao estilo UFC
Ex-campeão mundial de boxe, Paulie Malignaggi, que tem confronto marcado para este sábado (30) contra Gabriel Bracero, nunca exibiu discurso polido e longe de declarações polêmica. Dono de opinião forte, o pugilista não escondeu sua insatisfação com o número de atletas que, de acordo com ele, fazem muito mais do que o possível dentro do ringue justamente por fazerem uso contante de esteroides anabolizantes.
Em entrevista ao site TMZ, o pugilista afirmou que desde 2009, quando percebeu que seus rivais eram capazes de desafiar o limite do corpo humano, seu esporte precisa de uma rápida mudança, que poderia ser iniciada com uma guerra no combate ao doping nos moldes do que o UFC implementou.
“Senti que tem muitos caras aí fora que não são limpos. Deveríamos tentar implementar um duro processo antidoping, como eles têm no UFC. O Dana White é muito crítico, mas o programa que eles têm vem pegando muita gente. Evita que os trapaceiros cheguem ao topo. Se um trapaceiro para de trapacear, o quão bom ele realmente é? É isso que precisamos”, narrou o veterano de 35 anos.
O sistema ao que o atleta se refere é o código de conduta implementado pela USADA, que com uma série de testes surpresas no período de competição e fora dele flagrou e puniu diversos lutadores do UFC, como por exemplo Jon Jones, BJ Penn, Lyoto Machida e Brock Lesnar. Isso tudo em apenas um ano de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.