Topo

Rothwell enxerga Werdum como oportunidade de mostrar serviço no UFC

28/07/2016 08h00

Ben Rothwell vai enfrentar Fabrício Werdum no UFC 203 - Diego Ribas

Ben Rothwell vai enfrentar Fabrício Werdum no UFC 203 – Diego Ribas

Ninguém gosta de ver seu sucesso rolar ladeira abaixo, principalmente quando isso pode lhe custar uma disputa de título. Ben Rothwell sofreu isso na pele recentemente. O peso-pesado teve sua sequência de quatro vitórias seguidas no UFC interrompida pelo brasileiro Junior ‘Cigano’ em abril deste ano. Mais disposto do que nunca a provar que a derrota foi apenas um dia ruim e que merece disputar o cinturão da categoria, o americano vai encarar o ex-campeão Fabrício Werdum no UFC 203, que acontece em 10 de setembro.

Em entrevista para o site americano ‘MMA Junkie’, Rothwell afirmou que pode vencer qualquer adversário da categoria que aparecer pela frente. Além disso, o americano contou que essa luta é uma excelente oportunidade para provar que ele merece ser o primeiro nome cogitado para enfrentar o atual campeão Stipe Miocic.

“Eu sei que eu posso ganhar de qualquer peso-pesado do planeta. É isso! Eu acho que essa é uma boa oportunidade para provar que eu sou o desafiante número um”, disse o americano.

Rothwell ainda acredita que Werdum também o considere um dos melhores da categoria. A segurança do americano na eficiência da sua performance é tão alta que ele fez questão de lembrar que já nocauteou Alistair Overeem, atleta que vai tentar tirar o cinturão de Miocic na luta principal do evento, como um recado para os outros lutadores.

“Eu sei que o Werdum só aceitou essa luta por isso. Nós somos o co-main event do título dos pesados e eu já nocauteei o atual desafiante. O campeão não estava disponível para lutar comigo quando foi escalado porque ele fugiu de mim. Então eu acredito que exista uma história nisso. Existe um cara que obviamente está na fila. Eu acho que vai ser tudo uma questão de performance e eu acredito que no dia 10 de setembro um novo desafiante pelo título vai surgir”, contou o lutador.

Ben Rothwell e Fabrício Werdum farão co-luta principal do evento que acontece em Cleveland, Ohio (EUA). Além do americano e do brasileiro, outro que aparece bem na disputa para ser o próximo desafiante da categoria é o ex-campeão de origem mexicana Cain Velasquez.