Topo

McGregor faz novo teste surpresa e agradece: "Estão limpando nosso esporte"

28/07/2016 20h03

Conor McGregor fará a revanche contra Nate Diaz no próximo dia 20 de agosto, em Las Vegas (EUA), e com toda a atenção voltada para ele nada mais natural do que ser acompanhado de perto por mídia e, principalmente, pela USADA (agência de controle antidopagem).

Enquanto gravava uma espécie de documentário sobre sua próxima luta para o site The Mac Life, o irlandês foi acordado por volta das 6h por agentes que o acompanharam até a academia em que ele faz seus treinos matinais para a coleta de urina. O processo todo, que foi filmado para reportagem e disponibilizado na internet, mostra o excesso de cuidado dos comissários da USADA.

Coube ao atleta selecionar de forma aleatória o box com os fracos, verificar se eles estavam vedados, separar sua urina em dois fracos (um deles será usado como contraprova caso o teste dê positivo) e assinar o termo garantindo que tudo foi feito conforme as normas. E, claro, casa passo foi fiscalizado pela agência antidoping.

Brincalhão, Conor ainda ofereceu um brinde aos colegas, que aos risos se recusaram a degustar de seu xixi. Mais tarde, ao ver o vídeo publicado pelo site, o campeão peso-pena (66 kg) elogiou e agradeceu ao UFC pelo investimento no controle das substâncias proibidas no esporte.

“Esse é o processo do teste para a luta no UFC 202. Agradecido por essas organizações que estão limpando o nosso esporte”, postou em seu Twitter.