Topo

Nate Diaz relembra primeira bolsa do UFC: "Comprei um carro e sobrou 4 mil dólares"

27/07/2016 13h03

Nate Diaz vai enfrentar Conor McGregor no UFC 202 - Diego Ribas

Nate Diaz vai enfrentar Conor McGregor no UFC 202 – Diego Ribas

Há nove anos, quando venceu o TUF 5 e ganhou o primeiro grande salário da carreira, Nate Diaz achou que estava rico. Com apenas 22 anos de idade na época, o atleta demorou a entender que o contrato com o Ultimate poderia levar anos para ser cumprido e teve que aprender na pele, ou melhor, no bolso, a lição. E foi somente quando venceu Conor McGregor no UFC 196, em março passado, que o americano realmente viu um bom dinheiro entrar na sua conta.

Em entrevista ao site ‘Fox Sports’, Diaz lembrou dos apertos financeiros que passou e contou que teve que aprender a controlar os gastos. Em uma passagem marcante, o atleta contou que decidiu comprar um Cadillac e uma casa para sua mãe e gastou todo o primeiro salário muito antes do esperado.

“No meu primeiro contrato com o UFC, eu acreditei que estava rico. Quando venci o TUF 5, olhei para o Dana White e pensei: ‘estou rico’. Fui para casa e planejei em comprar uma casa para a minha mãe e um Cadillac. Primeiro comprei o carro e quando fui olhar a casa vi que só tinha 4 mil dólares. Foi aí que percebi que as coisas não estavam saindo como eu havia planejado”, narrou.

Mas após esperar anos e aprender as devidas lições, Nate Diaz finalmente se tornou rico. Após derrotar Conor McGregor no UFC 196 em março passado, o americano levou para casa 500 mil dólares (cerca de R$ 1,65 milhão) pela luta e mais $100 mil (cerca de R$ 330 mil) pelos bônus de 'Luta da Noite' e 'Performance da Noite'. E com a revanche contra o irlandês marcada para o próximo dia 20 de agosto no evento de número 202 no Ultimate, o californiano tem a chance de encher ainda mais os bolsos.