Topo

Para Dana, BJ Penn poderia ter sido o melhor lutador de todos os tempos

26/07/2016 12h50

BJ Penn foi retirado do card do UFC 199 - Reprodução

BJ Penn foi campeão duas vezes dentro do UFC – Reprodução

Existem lutadores que marcam a história do esporte pelo o que fizeram e existem outros que ficam conhecidos por não terem feito tudo o que podiam. E para Dana White, presidente do UFC, BJ Penn é um exemplo do segundo tipo. O havaiano foi campeão tanto na categoria dos leves (70 kg) quanto na dos meio-médios (77 kg) no maior torneio de MMA do mundo, mas o dirigente acredita que ele poderia ter alcançado lugares ainda mais altos.

Em entrevista ao site americano ‘TMZ’, Dana White contou para ele existem alguns atletas que são muito bons, mas não conseguem lidar com o seu potencial. E esse seria o caso do carequinha que ainda tenta voltar ao Ultimate.

“Isso é uma questão complicada. Sabe, existem alguns caras e algumas garotas que provavelmente não vão conseguir atingir o seu potencial, como o BJ Penn. Provavelmente ele seria o melhor de todos os tempos, de toda a vida. Mas ele era tão talentoso, não sei… Eu acho que o próprio BJ Penn gostaria de voltar atrás e fazer as coisas diferentes”, revelou o chefão.

Aos 37 anos, BJ Penn acumula um cartel de 16 vitórias, dez derrotas e dois empates como atleta profissional de MMA. O americano estava prestes a retornar ao UFC quando foi suspenso preventivamente por possível violação em doping em maio deste ano.