Topo

Chael Sonnen garante desejo de retornar ao UFC: "Se passar no doping"

Jorge Corrêa/UOL
Imagem: Jorge Corrêa/UOL

25/07/2016 18h58

A suspensão de Chael Sonnen no MMA está chegando ao fim. Depois de dois anos afastado das competições por conta de seguidas falhas em exames antidoping, o americano de 39 anos poderia retornar às competições a partir do mês de agosto, e vontade também não lhe falta. No entanto, ele mesmo sabe que o seu maior adversário são os testes surpresas.

Submetido ao seu primeiro exame realizado pela USADA (agência de controle antidoping) semanas atrás, Sonnen revelou que está ansioso para saber se conseguiu limpar a tempo seu corpo de possíveis substâncias ilegais, como por exemplo a testosterona aplicada como tratamento para hipogonadismo diagnosticado anos atrás.

“Com certeza, tenho esse desejo. Eu sonho com isso. Mas um passo de cada vez. Não estou agindo como se meu retorno fosse um furo. Eu adoraria dizer isso agora, mas eu tenho que passar no teste primeiro, francamente. Tenho que passar. Se passar por esse, eu passarei por todos os outros. Mas eu tenho que saber que tudo está fora de mim”, revelou ao programa MMA Hour nesta segunda-feira (25).

Caso passe pelo teste, Sonnen prometeu se enquadrar à nova política antidoping do UFC e seguir à risca tudo que for pedido, assim como voltar à velha forma que o colocou como número dois do mundo entre os pesos médios (84 kg) em um período em que Anderson Silva era o grande campeão.

“Segundo passo, entrar em forma, estar pronto para lutar. Uma vez lá, estarei em forma e pronto. Passo três, ser o cara mais malvado do mundo. Vamos lpa, gente. Eu dominei, e isso é um fato, os médios. Nunca tivemos um peso médio como eu. O cara mais perto de mim foi Anderson Silva. Eu tenho dois rounds 10-8 contra ele. Isso é a verdade”, ironizou o sempre falastrão americano, que segue no aguardo da oportunidade de retornar ao cage.