Barboza diz que vitória o 'coloca no topo' e sugere 3 rivais ao UFC
Edson Barboza conseguiu engatar a segunda vitória seguida no Ultimate ao bater Gilbert Melendez por pontos no UFC Chicago, nesse sábado (23). O triunfo do atual número seis do mundo o coloca em situação ainda melhor na categoria dos leves (70 kg) e bem próximo a uma briga pelo cinturão.
Na coletiva após o evento, Barboza foi pouco acionado pelos jornalistas, mas na única vez em que respondeu a uma pergunta garantiu que agora se enxerga no topo da divisão. A confiança se baseia no triunfo de sábado e também na vitória anterior, diante de Anthony Pettis.
“Não assisti a luta ainda. Chegando no quarto agora vou assistir. Acho que foi uma boa luta e essas duas vitórias me colocam entre os melhores da categoria sem dúvida nenhuma. Ele (Melendez) já lutou contra o campeão e Pettis é um ex-campeão”, afirmou o atleta de Nova Friburgo.
Atual número seis do ranking, quando ainda estava no octógono Barboza sugeriu três nomes para sua próxima luta: Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos ou Tony Ferguson, que ocupam as três primeiras colocações da lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.