Topo

Brasileiras se dão mal e perdem em estreia no Bellator

23/07/2016 13h38

Bruna Vargas no momento onde é finalizada por Ducote - Reprodução

Bruna Vargas no momento onde é finalizada por Ducote – Reprodução

A expectativa era grande, mas não deu nada certo para as brasileiras que estrearam no Bellator nessa sexta (22), em Kansas (EUA), na edição de número 159 do segundo maior torneio de MMA do mundo. Bruna Vargas foi finalizada por Emily Ducote, enquanto Bruna Ellen levou a pior diante de Jessica Middleton.

Bruna Ellen foi a primeira a subir no cage. A loira de 20 anos estava invicta e fazia apenas a sua terceira luta como profissional de MMA. Mas a paulista de Campinas foi inferior a Middleton e perdeu por decisão unânime dos juízes laterais.

A xará Bruna Vargas tinha pela frente Emily Ducote. Conhecida como ‘Gordinha’, a americana mostrou que é uma ótima atleta e não deu chances para a brasileira. Após conseguir um knockdown, a peso-palha (52 kg) ajustou um mata-leão e obrigou a adversária a bater em desistência.

Na luta principal da noite, Joe Taimanglo surpreendeu o até então invicto Darrion Caldwell. A vitória veio aos nove segundos do terceiro assalto, após uma tentativa frustrada de queda do americano. Taimanglo aproveitou para dominar Caldwell e finalizar na guilhotina. Agora, o atleta oriundo de Guam fica próximo de disputar o cinturão dos galos do Bellator, que pertence ao brasileiro Dudu Dantas.