Topo

Michel 'Trator' promete que troca de adversário não influencia sua preparação

22/07/2016 08h00

Michel Prazeres luta no UFC on FOX 20 - Reprodução/UFC

Michel Prazeres luta no UFC on FOX 20 – Reprodução/UFC

A troca de oponente na última hora é um problema cada vez mais comum na vida dos lutadores de MMA. Os atletas se preparam para enfrentar um tipo de adversário que, com certas habilidades e características que baseiam o treinamento por meses, muda de uma hora para outra. E apesar desse empecilho, o brasileiro Michel ‘Trator’ Prazeres, que vai lutar no próximo sábado (23) no UFC on Fox, garante saber como lidar com a situação.

Michel estava escalado para enfrentar Tony Martin que, por conta de uma lesão, foi retirado do card e substituído por J. C. Cottrell. Em entrevista ao site americano ‘MMA Junkie’, o brasileiro revelou que apesar da alteração não mudou praticamente nada em seu treinamento para enfrentar o novo adversário.

“Eu não vou dizer que isso não me afetou, porque afetou. Mas eu treinei para enfrentar qualquer um. Eu treino para ganhar o título mundial e a minha vida está em jogo. Eu vou usar a mesma estratégia que é ir para cima dele. Eu vou para a guerra”, revelou.

Confiante na vitória, Prazeres faz questão de deixar claro que está pronto para qualquer oponente e para qualquer situação. Quando questionado sobre as possíveis investidas do adversário, o brasileiro não demonstra preocupação.

“Eu estou planejando fazer uma boa luta e se tudo der certo sair vitorioso. Se ele quiser ficar em pé, lutar no chão ou partir pro wrestling, tanto faz. Eu estou pronto”, garantiu.