Topo

Aldo abre as portas para superluta, mas pondera: "Tenho que ser campeão antes"

22/07/2016 06h00

José Aldo conquistou o cinturão interino dos penas (66 kg) no UFC 200 - Felipe Castello Branco

José Aldo conquistou o cinturão interino dos penas (66 kg) no UFC 200 – Felipe Castello Branco

Dominick Cruz, campeão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate, já avisou que seus olhos estão voltados para a categoria de cima, flertando com uma superluta contra o campeão da divisão. E esse adversário pode ser José Aldo, que conquistou o cinturão interino dos penas (66 kg) no UFC 200, evento realizado no último dia 9 de julho em Las Vegas (EUA). O brasileiro, mesmo com o claro objetivo de reconquistar o título linear da categoria, abriu as portas para o duelo contra o americano.

Durante um evento com jornalistas realizado na sede da academia ‘Nova União’, na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, Aldo revelou o desejo em enfrentar o campeão peso-galo e afirmou que acredita que ambos poderiam se beneficiar com a superluta. No entanto, o brasileiro avisou que, antes, precisa reconquistar o cinturão linear dos pesos-penas.

“Eu acho ótimo. A gente tem que ver o lado do show também. Então, seria bom fazer essa superluta com o Dominick Cruz. Achei ótimo ele ter falado isso. Acho que nós dois sairíamos ganhando com esse duelo. Espero que aconteça. Eu quero fazer grandes lutas, acho que é isso que motiva o atleta. Mas antes de tudo tenho que ser campeão. Depois que eu reconquistar o cinturão, agarro essa luta com unhas e dentes”, declarou.

Ex-campeão dos penas, Aldo perdeu o cinturão em dezembro de 2015 após passar quatro anos dominando a categoria. O atleta foi nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundos no UFC 194 e agora terá a oportunidade de vingar a derrota para o rival e reconquistar o título da divisão.