Topo

Zé Aldo revela que usou "espião" nos treinos do rival antes do UFC 200

21/07/2016 14h43

José Aldo surpreendeu com suas declarações - Divulgação

José Aldo surpreendeu com suas declarações – Divulgação

José Aldo venceu Frankie Edgar no último dia 9 de julho e garantiu o cinturão interino dos pesos-penas (66 kg), em triunfo que, por sinal, deve colocá-lo mais uma vez em rota de colisão com Conor McGregor. No entanto, um fato curioso que foi revelado pelo próprio brasileiro em conversa com jornalistas na última quarta-feira (21) garantiu novos olhares para a disputa realizada no card do UFC 200.

De acordo com o atleta, ao iniciar sua preparação em Las Vegas (EUA), ele contou com a ajuda de um “espião” para assistir aos treinos do americano. Isso porquê, na semana do luta o UFC separa dois vestiários para que os competidores possam fazer sua rotina para os combates e a separação é feita justamente para evitar que atletas que vão se enfrentar caiam na mesma sala.

“Então, a gente sempre coloca um espião. Manda sempre um para participar do treino dos caras e ele depois passa para a gente. A gente pega e já fica ligado no que que eles estão treinando.  Sempre acontece de brasileiros estarem no outro corner. Quando chego para treinar no primeiro dia, também vejo a relação dos corners. E se tiver brasileiro, a gente já procura o cara”, narrou sorridente rodeado de jornalistas na academia Nova União, no Rio de Janeiro.

Sem perder o bom-humor, Aldo deixou claro que faz uso dessa prática há anos e que, ao que tudo indica, o método não seria algo inédito nos bastidores do UFC. Desta forma, fica a dica para os próximos eventos, inclusive para o time de Conor McGregor, que deve evitar tal artimanha.