Topo

Treinador ignora espião de Aldo e assume culpa por derrota de Edgar

21/07/2016 17h14

Frankie Edgar foi derrotado por José Aldo no UFC 200 - Diego Ribas

Frankie Edgar foi derrotado por José Aldo no UFC 200 – Diego Ribas

Na última quarta-feira (20), José Aldo revelou um fato curioso que o ajudou a vencer Frankie Edgar e conquistar o cinturão interino dos pesos-penas (66 kg) no UFC 200. De acordo com o brasileiro, um ‘espião’ presente nos treinos do americano colaborou para criar a sua estratégia para o combate. No entanto, para Mark Henry, treinador do ‘The Answer’, a derrota do seu pupilo aconteceu por culpa exclusivamente sua.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Henry ignorou as declarações de Aldo e assumiu a culpa pela derrota de Edgar. Segundo o treinador, diversos ajustes deveriam ter sido corrigidos para o combate, independente de qualquer ‘espionagem’.

“Eu não ligo. Não ligo a mínima. Nós tínhamos que ter conseguido ajustar de qualquer maneira. Eu tinha que ter sido mais esperto. Logo após a luta, eu pensei em vinte coisas diferentes que eu deveria ter ajustado. Ainda não assisti o vídeo da luta, e só vou assisti-lo se o Frankie for lutar contra ele novamente. Eu estraguei tudo. Falhei com o Frankie. Essa é a minha sincera opinião”, declarou.

Com o resultado do UFC 200, Edgar contabilizou a segunda derrota na carreira para José Aldo, ambas por decisão unânime dos juízes. Aos 34 anos de idade, The Answer coleciona no currículo um cartel com 20 vitórias, cinco reveses e um empate.