Topo

Em má fase, 'Toquinho' volta aos médios e estreia em evento polonês

21/07/2016 17h33

Toquinho já cometeu o mesmo erro pelo menos três vezes - Erik Engelhart

Ainda sob suspensão, Toquinho vai lutar na Polônia – Erik Engelhart

Sempre atrelado à polêmica das finalizações, Rousimar ‘Toquinho’ já tem data certa para voltar ao cage. Ele vai fazer sua reestreia na categoria dos médios (84 kg) contra Michal Materla, na sua primeira luta no evento KSW. Ainda cumprindo suspensão imposta pela Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro está impedido de lutar nos estados americanos que seguem essa regulamentação e por isso decidiu atuar na Europa.

De acordo com o site americano ‘MMA Fighting’, Toquinho vai estrear no evento na edição de número 36, que vai acontecer na cidade de Zielona Gora, na Polônia. O brasileiro vem de uma derrota sofrida para Emil Meek, em maio deste ano. De acordo com Alex Davis, empresário do lutador, Toquinho voltará a lutar nos meio-médios (77 kg) depois que realizar esse combate.

Palhares tem um histórico de segurar demais as finalizações depois que o árbitro já paralisou o combate, sendo esse o motivo pelo qual está cumprindo a suspensão por dois anos, que deve acabar em agosto de 2017. Essa também foi a causa da sua demissão do UFC, depois que venceu Mike Pierce em outubro de 2013.

Das 12 lutas que fez dentro do UFC, Toquinho teve oito vitórias e quatro derrotas. Após deixar o maior evento de MMA do mundo, o brasileiro foi contratado pelo WSOF e ganhou imediatamente a chance de disputar o cinturão meio-médio da organização. Na ocasião, venceu Steve Carl por finalização e teve a oportunidade de defender seu título por duas vezes, contra Jon Fitch e Jake Shields – a segunda defesa gerou a suspensão e a perda do título.