Topo

Bellator estuda luta entre Fedor e ex-campeão do UFC, diz site

21/07/2016 13h54

Fedor Emelianenko é ex-campeão do extinto Pride - Reprodução

Fedor Emelianenko é ex-campeão do extinto Pride – Reprodução

Os fãs de MMA podem ter uma bela surpresa com uma possível luta entre duas lendas do esporte. De acordo com informações publicadas pelo site russo ‘VK’, o Bellator está atualmente trabalhando na promoção de um duelo entre Tito Ortiz e Fedor Emelianenko. Os dois veteranos, considerados dois dos melhores de todos os tempos, nunca se enfrentaram e podem fazer história no segundo maior torneio de MMA do mundo.

Tito Ortiz começou a competir MMA profissionalmente em 1997, estreando com vitória no UFC 13. Três anos depois, o americano conquistou o cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate e fez cinco defesas de título até ser derrotado por Randy Couture. Aos 41 anos de idade, o atleta fez sua última apresentação nos cages em setembro de 2015, quando foi derrotado por Liam McGeary.

Já Fedor Emelianenko retornou aos cages em dezembro de 2015 – quando nocauteou Jaideep Singh – após passar mais de três anos aposentado. Ex-campeão do Pride, o russo passou quase uma década sem ser derrotado e, aos 39 anos de idade, coleciona na carreira um cartel com 35 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em junho passado, o veterano venceu Fábio Maldonado mas o resultado do combate foi alterado para um empate após um recurso judicial do brasileiro.