Topo

Substância encontrada em Lesnar é a mesma que tirou Jones do UFC 200

20/07/2016 11h03

Brock Lesnar derrotou Mark Hunt no UFC 200 - Diego Ribas

Brock Lesnar derrotou Mark Hunt no UFC 200 – Diego Ribas

Na última terça-feira (19), Brock Lesnar foi notificado pela USADA (agência americana de controle antidopagem) de que teria falhado o exame antidoping realizado no dia do UFC 200, em 9 de julho. De acordo com uma publicação do jornal ‘Los Angeles Times’, a substância encontrada nas amostras do lutador são as mesmas flagradas no teste aplicado no dia 28 de junho e também são as mesmas que tiraram Jon Jones do show.

Inicialmente escalado para enfrentar Daniel Cormier no UFC 200, Jon Jones foi afastado do card após também ser flagrado no exame antidoping. Dias depois, a USADA revelou que Bones havia feito uso de bloqueadores de estrogênio, que servem para maquiar a utilização de outras substâncias que aumentam a performance de um atleta.

Para o lugar de Jones, o Ultimate escalou Anderson Silva, que acabou sendo derrotado pelo campeão meio-pesado (93 kg). Após passar cerca de quatro anos e meio sem pisar no octógono, Lesnar derrotou Mark Hunt por decisão unânime dos juízes. Apesar disso, é provável que o resultado da luta seja alterado para sem resultado após o flagra do gigante americano no doping.